Harmonização Orofacial

Queridinha da atualidade, a estética orofacial ou harmonização orofacial é uma série de tratamentos odontológicos e estéticos que visa unir a harmonia e a saúde.

Por meio da remodelagem, ela visa rejuvenescer e ainda restaurar a mastigação e corretas funções orais. Melhora alergias e também apneias do sono.

Além de proporcionar um sorriso bonito, ela cuida dessas necessidades:

  • Diminuir dores e problemas na articulação da mandíbula;
  • Melhorar crises de enxaqueca.


São procedimentos da harmonização orofacial:

Botox

Indicada para diminuir as linhas de expressão, as temidas rugas. Também é indicada para quem aperta os dentes ou range eles durante o dia ou a noite. A toxina é injetada no músculo da mastigação, o masseter, e diminui o estímulo para o bruxismo.

Ele é ainda indicado para quem possui o sorriso gengival, sua aplicação sendo no músculo levantador do lábio superior, sendo uma boa opção além da cirurgia e ainda promove um sorriso mais harmonioso.

O Botox (toxina botulínica) ainda pode ajudar contra dores de cabeça de origem muscular, assimetria da face e sorrisos tortos.

Rinomodelação com preenchimento

É uma técnica de preenchimento que visa corrigir imperfeições no contorno do nariz e até mesmo erros de outros procedimentos estéticos na região, como a rinoplastia.

Dura em média de um a dois anos e é reversível, ou seja, se o paciente não ficar satisfeito, ele pode ter os efeitos revertidos.

Bichectomia

Indicada para as mulheres que buscam um rosto mais fino e alongado, esse procedimento retira bolsas de gordura localizadas na bochecha.

Preenchimento de mento

O preenchimento de mento, ou remodelação do queixo, é um procedimento que corrige imperfeições sem a necessidade de cirurgias mais invasivas. É rápido, dura em média 15 minutos e proporciona que queixos retraídos sejam preenchidos, devolvendo a autoestima, e ainda tem a duração de até 02 anos.

Alonga o rosto, valoriza os contornos da face e melhora a produção de colágeno e elastina.

Preenchimento labial

Para hidratar, contornar, projetar e ainda dar volume, o preenchimento labial utiliza técnicas que permitem alcançar a beleza e ainda a funcionalidade para os seus lábios.

Através da técnica de escultura labial com ácido hialurônico, dura até 01 ano e não causa problemas para o organismo.

Lipopapada

Procedimento que diminui a ‘papada’, um acúmulo de gordura logo abaixo do queixo. Sem cortes e sem dor, a lipopapada estabelece os contornos do rosto e devolve a autoestima.

Como sei se posso realizar o procedimento?

Qualquer um dos procedimentos que envolvem a estética orofacial deve ser avaliado pelo dentista especializado. Ele quem vai indicar quais os preenchimentos corretos e processos que o paciente ou a paciente poderão se submeter.

Os resultados são adquiridos com a correta técnica e claro, com a contribuição do paciente nos cuidados após a realização da intervenção.

Sem dor, a maioria dos procedimentos é realizada com anestesia local.