Queridinha da atualidade, a harmonização orofacial é a complementação do tratamento odontológico através de procedimentos que possibilitam correções e preenchimento de volume na face.
Além da busca de equilíbrio e simetria da face, ela visa por meio da remodelagem, rejuvenescer e ainda restaurar a mastigação e corretas funções orais. Melhora também as apneias do sono.
Vamos agora às perguntas mais realizadas por quem tem curiosidade sobre esse procedimento?
Para que serve a harmonização orofacial?
A harmonização orofacial serve para proporcionar um sorriso bonito e simétrico, e melhorar crises de enxaqueca provocadas por pressões na articulação mandibular.
Esse procedimento corrige assimetria e traz rejuvenescimento, tudo isso aliado com mais saúde e bem-estar para o paciente.
O que a harmonização orofacial pode corrigir e oferecer?
Esse tipo de procedimento oferece restauração da mastigação e corretas funções orais. Veja:
- Diminui o estímulo para o bruxismo;
- Corrige o sorriso gengival;
- Melhora crises de enxaqueca.
Mais profundamente, nós até já falamos aqui em nosso site sobre os procedimentos mais realizados pela harmonização orofacial, mas não custa repetir, não é mesmo? Assim, você só vai encontrar todas as vantagens em uma só leitura.
Esses procedimentos misturam estética com a busca de mais saúde, logo, é a receita perfeita para quem quer se sentir bem, bonita e ainda assim não deixar de lado o cuidado com a saúde.
Rinomodelação com preenchimento
É uma técnica de preenchimento que visa corrigir imperfeições no contorno do nariz e até mesmo erros de outros procedimentos estéticos na região, como a rinoplastia.
Dura em média de um a dois anos e é reversível, ou seja, se o paciente não ficar satisfeito, ele pode ter os efeitos revertidos.
Bichectomia
Indicada para as mulheres que buscam um rosto mais fino e alongado, esse procedimento retira bolsas de gordura localizadas na bochecha.
Botox
Indicada para diminuir as linhas de expressão – as temidas rugas –, também é indicada para quem aperta os dentes ou range eles durante o dia ou à noite. A toxina é injetada no músculo da mastigação, o masseter, e diminui o estímulo para o bruxismo.
Ele é ainda indicado para quem possui o sorriso gengival, sua aplicação sendo no músculo levantador do lábio superior, sendo uma boa opção além da cirurgia e ainda promove um sorriso mais harmonioso.
O Botox (toxina botulínica) ainda pode ajudar contra dores de cabeça de origem muscular, assimetria da face e sorrisos tortos.
Veja estes e outros procedimentos como lipopapada e preenchimento de mento, clicando aqui.
Quem pode fazer a harmonização orofacial?
Toda e qualquer pessoa que busca mais harmonia e saúde ao sorrir.
O botox é muito conhecido como parte de procedimento estético, mas você sabia que ele e o ácido hialurônico são capazes de reduzir o atrito da musculatura mandibular, diminuindo os casos de bruxismo e melhorando crises de enxaqueca?
Ou seja, além de se sentir mais bonita, você também estará cuidando da saúde dos seus dentes pois, o bruxismo desgasta os dentes e a disfunção temporomandibular pode provocar:
- Dores localizadas nos músculos da articulação da face;
- Zumbidos;
- Dores de cabeça;
- Dificuldades para mover a boca;
- Sensação de travamento ao abrir a boca;
- Estalos ao mover a boca;
- Encaixe errado dos dentes (mordida errada);
- Dor ao bocejar, mastigar ou simplesmente abrir a boca;
- Dor no ouvido;
- Tonturas e vertigens.
Dentistas podem fazer harmonização orofacial?
Sim! Dentistas especializados, é claro.
Estes profissionais já estudam a anatomia e estrutura do rosto, pescoço e arcada dentária. Então, é mais do que válido eles aprenderem a cuidar da beleza do sorriso e de toda a face.
Por isso, aqui na Reslumbre, temos profissionais habilitados com as melhores técnicas para aliar a saúde com a estética e a busca do sorriso perfeito que você merece.
E é tão levado a sério essa técnica que existe também uma lista de procedimentos que os dentistas não podem fazer, pois alguns procedimentos envolvem cirurgia e elas necessitam de um médico especializado nessas áreas.
Ou seja, assim como sabemos que podemos auxiliar você na busca pelo melhor sorriso, temos a responsabilidade de reconhecer nossas limitações.
Antes de buscar um consultório para fazer o procedimento que deseja, pesquise a fundo e veja se o lugar onde você vai está preocupado também com sua saúde e segurança.