Para quem deseja um sorriso mais harmonioso e não tem muito tempo para estar indo ao consultório, o clareamento dental em casa é uma boa opção.
Com essa opção de tratamento é possível obter resultados excelentes. Aliás, eles só são satisfatórios porque é essencial, primeiro, passar por uma avaliação odontológica que garante a saúde bucal antes de iniciar o tratamento. O clareamento caseiro envolve o uso de moldes em acetato no formato dos dentes e o uso de um gel clareador, de acordo com as orientações do dentista.
- Primeiros passos: antes de mais nada, é preciso descobrir se os dentes podem receber o tratamento, se há alguma cárie ou infiltração e se os dentes não estão muito sensíveis. É somente na avaliação na consulta que é possível verificar isso. Muitas receitas online envolvendo vinagre e bicarbonato de sódio, mais machucam a gengiva e tiram a proteção do dente do que ajudam a clarear. Por isso, o primeiro passo é tratar quaisquer problemas bucais prévios antes de iniciar o clareamento dental em casa.
- Durante o tratamento: o tratamento é feito tanto em casa quanto no consultório, no consultório é mais rápido, mas o clareamento em casa é igualmente eficiente se o paciente utiliza os equipamentos e produtos fornecidos pelo dentista. O molde é feito logo na primeira consulta e o dentista vai acompanhar o procedimento e os resultados com o passar das semanas. Grávidas e pessoas com doenças sistêmicas não podem iniciar o tratamento sem antes conversar com o médico responsável.
O clareamento dental feito em casa não é indicado também para pacientes com menos de 15 anos.
Alimentos fortemente pigmentados, tabaco e refrigerantes também são contra-indicados para quem está buscando o clareamento dental.
Visite o dentista caso deseje realizar esse tratamento e se preferir, procure a Reslumbre mais próxima de você! Temos opções de clareamento dental caseiro e no consultório feitos sob medida para você.